COMUNICADO

   Por questões administrativas, as publicações no Blog da Diretoria Regional  Ensino de Brazlândia estão temporariamente suspensas.

ALUNOS DO CEF 03 NO DESFILE DE 07 DE SETEMBRO



   O Centro de Ensino Fundamental 03 de Brazlândia foi uma das  18 escolas selecionadas para o desfile cívico de 7 de setembro. Hoje (07/09/2011), os alunos tiveram a oportunidade de demonstrar um pouco do trabalho desenvolvido na escola.



   A apresentação dos alunos teve como tema: " Qualidade de vida". O figurino nascores da bandeira do Brasil foi uma maneira de homenagear o país. e , alguns alunos vestidos de camponeses mostraram a importância da agricultura para Brazlândia.


 
   Em entrevista a professora Sandra Costa, responsável pelo projeto de dança, disse: “Nesse contexto político atual, com tanto desgosto e corrupção, nossas crianças estão com sentimento patriótico abafado. E nós temos que resgatar isso neles”.




   A Diretoria Regional de Ensino de Brazlândia parabeniza aos alunos e educadores do CEF 03 pela belíssima apresentação.

Companhia "CEF-ART" apresenta para professores

       Nessa sexta-feira (02/09/2011), o Núcleo Pedagógico da DRE de Brazlândia convidou a companhia de teatro "CEF-ARTE" para encontro com pedagogos, psicólogos, orientadores educacionais e coordenadores pedagógicos. O evento foi planejado para discutir a importância do teatro no enfrentamento da indisciplina e como forma de promover a auto-estima dos alunos.
    A peça apresentada pelo grupo foi: "A chegada de Lampião no Inferno", idealizada pelos professores Edson (NP) e Vanessa (CEF 03). Após o término da apresentação, a professora Vanessa lembrou que para fazer um trabalho diferenciado é necessário muito empenho. Para concluir, o professor Edson lembrou que a atividade teatral desperta nos alunos a criatividade e o gosto pelo ambiente escolar, além de contribuir para o enfrentamento da indisciplina.
     A Diretoria Regional de Ensino parabeniza a companhia de teatro dos alunos do CEF 03.

Semana do Folclore na EC Chapadinha



     A Escola Classe Chapadinha fez o encerramento da semana do folclore ontem, dia 01/09/2011. A equipe de educadores preparou um momento de diversão para alunos e familiares.
Os alunos cantaram,dançaram, contaram lendas e parlendas e ainda degustaram alimentos das cinco regiões do país. As apresentações foram lindas e mostraram as diferentes culturas que temos no Brasil. Um evento bem organizado assim merece nosso reconhecimento, por isso, parabenizamos aos educadores e alunos da Escola Classe Chapadinha.

Semana do Folclore no CEF Vendinha

 

    A Semana do Folclore no CEF Vendinha teve início dia 29/08/2011  e vai acontecer até amanhã. Para isso, foram planejadas atividades de pesquisa, apresentações culturais e até mesmo degustação de comidas típicas.

    A cada dia, uma região do país está em foco. Os alunos dançam, contam lendas, aprendem sobre aspectos sociais e econômicos, etc.  Hoje os alunos conheceram um pouco mais da região sul. 

           Entendemos que incentivar o aprendizado da cultura brasileira também é promover a descoberta das riquezas do nosso país. Portanto, a Diretoria Regional de Ensino parabeniza aos educadores do CEF Vendinha.