Sarau Cultural DRE

    A Diretoria Regional de Ensino de Brazlândia encerrou as atividades do primeiro semestre letivo  com apresentações dos servidores no Sarau Cultural (08/07/2011).


Confira algumas fotos das apresentações:



Agradecemos aos servidores que deixaram nosso evento mais bonito com suas apresentações.  Um excelente segundo semestre para todos os educadores!




Festa Julina do Centro Educacional 03

Dia 08/07/2011 o Centro Educacional 03 de Brazlândia estava em festa. O grupo de dança Bom Jesus fez a abertura do evento com uma dança harmônica e muito animada.
Grupo de Dança Bom Jesus
Os alunos também fizeram sua participação com uma quadrilha muito divertida. Ao som da música ao vivo, a apresentação foi maravilhosa. Parabéns à todos pela festa.
Alunos do Centro Educacional 03

Arraiá CEF 02

  Dia 08/07/2011 foi o Arraiá do Centro de Ensino Fundamental nº 02, uma festança só, com brincadeiras, comida boa, gente bonita  e muita alegria. Alunos e professores vestiram suas fantasias e comemoraram em grande estilo. 
Etâ povo bonito Sô!

  O dia lindo contribuiu para embelezar ainda mais essa festa. O clima de confraternização e alegria contagiou os participantes. Parabéns aos alunos e educadores do CEF 02.
Muita Diversão no Pula-Pula

JOGOS INTERCLASSE CEM 01

  Dia  06/07/2011 foi a abertura dos jogos interclasse do Centro de Ensino Médio nº 01. As atividades aconteceram em dois ambientes: no auditório, onde tivemos apresentações culturais e no Ginásio Espelho D'água, local dos jogos. Além de futsal, tivemos jogos de tênis de mesa e vôlei.


  Antes da entrega de medalhas, os professores jogaram com os times vencedores.  Foi um momento de integração e respeito.  PARABÉNS à todos.


 
    
 O esporte tem sua importância na formação do indivíduo,  ensina disciplina e  respeito ao próximo. Foram três dias de interclasse  no CEM 01, o grupo escolar encerrou as atividades do primeiro semestre com muita alegria.

Festa Julina da Escola Classe 06

Sábado (02/07/2011) aconteceu a festa Julina da Escola Classe 06 de Brazlândia, tinha comida gostosa, pescaria, pula- pula, e muita dança. PARABÉNS aos organizadores , a festa estava linda.Quem compareceu gostou muito, para quem não pode ir, só restam as fotos:


Xaxado é uma dança popular brasileira originada nas regiões do agreste e do sertão do estado Pernambuco, muito praticada pelos cangaceiros da região, em celebração às suas vitórias. O nome é devido ao barulho das sandálias dos cangaceiros contra a areia do sertão.


Música country (em Português,música sertaneja) . Suas raízes são encontradas na música folclórica tradicional, na música celta, no Jazz, na Música gospel, e na música popular do Século XX que se desenvolveu rapidamente nos anos de 1920.


Quadrilha é uma contradança de origem inglesa.  Teve o seu apogeu no séc. XVIII, em França, onde recebeu o nome de "Neitherse". Tornou-se muito popular nos salões aristocráticos e burguês do século. XIX em todo o mundo ocidental.[1]

Ao amigo Hélio


"É melhor ser alegre

que ser triste

Alegria é a melhor

coisa que existe."


Anos de dedicação, empenho e muita alegria marcaram  sua história na Secretaria de Educação.  Esperamos que você possa aproveitar todo tempo livre para encher os que te rodeiam de felicidade, da mesma maneira que nos enche de alegrias. Parabéns pela aposentadoria.

VI Semana Informativa do CENEBRAZ de 27/06 a 01/07


O Centro de Ensino Especial nº 01 de Brazlândia organizou a VI Semana Informativa, com palestras de interesse da comunidade e dos educadores. Dentre as palestras oferecidas, tivemos : “Motivação”, “A família e a responsabilidade na Educação Inclusiva”, “Violência doméstica e direitos humanos” , "Pedofilia", “Vivência de TRE: técnica de redução de stress”.



A cada paletra, foi possível perceber a importância da união entre a família e a escola para a contrução de uma sociedade melhor para nossas crianças. Esperamos que iniciativas como essa sejam exemplo para eventos futuros . PARABÉNS aos educadores do CENEBRAZ.


"E a minha alma alegra-se com seu sorriso, um sorriso amplo e humano, como o aplauso de uma multidão"   
  (Fernando Pessoa)