II Copinha Rural

Dia 22/06/2010 aconteceu a II Copinha Rural, participaram das competições : Escola Classe Incra 06, Escola Classe Incra 07, Escola Classe Chapadinha e Escola Classe Almécegas.



Dentre as atividades programadas tivemos: queimada, jogo de dama, salto em distância, futebol e corrida com obstáculos. O placar final ficou assim:

1º Lugar: Escola CLasse Incra 06


2º Lugar: Escola Classe Incra 07


3º Lugar: Escola Classe Chapadinha


4º Lugar: Escola Classe Almécegas

A Diretoria Regional de Brazlândia parabeniza as escolas pelo evento e aguarda a III Copinha Rural.

Desfile Cívico-Militar Estudantil

No dia 19/06/2011, as escolas públicas de Brazlândia marcaram presença no desfile cívico-militar estudantil em comemoração aos 78 anos da cidade, com mensagens de : amor, paz, fraternidade, educação, preservação do meio ambiente e cidadania. PARABÉNS a todos que participaram dessa homenagem.



























Festa Junina do CENEBRAZ

O Centro de Ensino Especial de Brazlândia fez seu arraial no dia 19/06/2011, a festa foi animada, com música ao vivo, brincadeiras, comidas típicas e muita dança. A Diretoria Regional de Ensino reconhece a bela organização e parabeniza a equipe da escola pelo evento.






II Festa Country do CILB

Sexta-feira, dia 17 de junho de 2011, aconteceu a II FESTA COUNTRY DO CILB. O evento foi um sucesso, com apresentação do Grupo de Catira Nova Geração, pista de dança, comidas típicas e muita alegria. Por isso, a Diretoria Regional de Ensino de Brazlândia parabeniza a equipe pelo trabalho realizado.


Comunidade Escolar de Brazlândia em Pleno Exercício da Cidadania


Alunos das escolas públicas de Brazlândia estiveram reunidos , dia 08/06/2011, para comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. O evento teve início com a recepção aos alunos no Parque Ecológico Veredinha, para o plantio de árvores nativas do cerrado. Cada Instituição de Ensino teve a oportunidade de plantar uma muda.
Após o plantio das mudas, os alunos saíram em passeata até a Administração Regional de Brazlândia, onde o Administrador da cidade recebeu um abaixo-assinado, por meio do qual a comunidade escolar reivindica melhorias no Parque e a revitalização do Balneário Veredinha.
Em resposta ao exercício de cidadania demonstrado no evento, o Administrador informou que o Parque Ecológico Veredinha será priorizado em sua gestão e que já existem ações encaminhadas para a revitalização do Balneário.
Para encerrar as atividades, houve uma apresentação de teatro dos alunos do Centro de Ensino Fundamental nº 02 de Brazlândia.